Confira a matéria na integra:

Publicado em 21/08/2020

Com mais de 200 colaboradores, o grupo Lapiendrius-L’essence, formado pelas empresas Lapiendrius Flavors, especializada em aromas, e pela L’essence Fragrances, com foco em essências, celebra 33 anos com um importante posicionamento no mercado nacional e internacional. Sempre focado em aliar novas experiências com eficácia e tecnologia, o grupo trabalha com aromistas renomados e perfumistas premiados que enriquecem o portfólio da empresa, trazendo produtos únicos e exclusivos para cada parceiro.

De acordo com o sócio-proprietário Carlos Lapique, a atuação das duas empresas é variada, indo desde essências para perfumaria fina,cosméticos e itens para higiene do lar, com a L’essence, a uma variedade de aromas da Lapiendrius para bebidas, salgados, lácteos, forneados, especiarias, embutidos, dentre outros.

O grupo, de âmbito familiar, tem sua sociedade dividida entre Carlos Lapique, Débora Lapique, Sandra Lapique, Fernando Lapique e Mário Andrade. Nos seus 33 anos, os cinco sócios atuaram fortemente na expansão e consolidação das empresas em mercado nacional, marcando presença entre as sete empresas de maior atuação no ramo do mercado brasileiro, e em países latinos. Com a chegada da nova geração, uma nova visão agrega valores e desafios ao cerne do grupo.

A nova geração da família Lapique, formada por Carlos Filho, Carlos Diego, Jéssica e Christian, enraízam a visão dos sócios e atuam no sentido de aumentar o “valuation” do grupo, com força direta na atuação de mercados internacionais. “Temos uma filial na cidade de Bogotá, que atende todo o mercado colombiano e com visão de, no futuro dar complementaridade a toda Área Andina” destaca Carlos. Além da sede colombiana, o grupo possui representação da marca em mais países da América Latina, como Argentina, Paraguai e Uruguai e possui clientes dispersos ao redor do globo em países como Espanha, Japão e México.

“O mercado internacional é um dos fatores que nos move. Conseguimos manter preços competitivos devido ao amplo “know-how” que temos em importações. Por isso estamos em contato diário com diversos fornecedores da China, da Índia, da Alemanha e essa negociação, além de trazer benefícios à companhia, nos traz essa troca cultural que enriquece e celebra nossos 33 anos”, afirma Carlos, que continua: “O maior fator que nos move é poder atender a um cliente e perceber a sua satisfação em trabalhar conosco, e principalmente, ver os produtos nas gôndolas do mercado e saber que há uma parte da Lapiendrius e da L’Essence ali. E que podemos estar presentes na casa de todas as pessoas, mesmo que elas não saibam”, finaliza.

Ações sociais na pandemia

Durante a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, a Lapiendrius intensificou as ações voluntárias na região do Alto Tietê, doando álcool em gel, álcool 70%, produtos de limpeza, cestas básicas, máscaras de TNT e escudos faciais às comunidades, forças de segurança, hospitais e postos de saúde. “Nós sempre participamos de ações sociais, tanto pelo grupo como pelo Lions e Rotary. Os lemas “Dar de si, antes de pensar em si” e “servir” nos movem, ainda mais em tempos como este”, esclarece Carlos. O envolvimento dos colaboradores e da família nessas ações fortaleceu as empresas, que criaram a “Turma do Bem”, sempre envolvida com as causas em que acreditam, sejam sociais, de saúde, ambientais e que trazem o conforto não só para quem está sendo assistenciado, como para a equipe.

 

Segue também o link da matéria.

https://www.asemana.com.br/noticia/ideias-e-negocios/lapiendrius-33-anos-de-inovacao

Liberte seus sentidos!

Home
Sobre nós
Produtos
Tendências
Contato